Diretor responsável

Raphael Raine Forni

Formado em Turismo pela Faculdade Hélio Alonso, com Pós-graduação em Gestão Educacional pelo Senac Rio e Mestrado Profissional em Ciências Ambientais pela Universidade Veiga de Almeida.
Possui experiência de 11 anos em docência no ensino superior, ajudando a fundar o Núcleo de estudos em turismo de aventura na Veiga de Almeida, que desenvolveu vários cursos de qualificação nessa área e o documentário “Aventura no Turismo” exibido na mostra internacional de filmes de montanha. Atuou no nível técnico na formação de guias de turismo especializados em atrativos naturais no Senac Rio e no CIETH.
Atuou na formação de condutores de visitante do Morro da Babilônia pela CoopBabilônia, na área do parque Natural Municipal da Paisagem Carioca e na formação dos condutores de visitantes do Parque Nacional da Serra dos órgãos.
Trabalhou como diretor da ABETA, no programa Aventura Segura, com foco em qualificação e criação das normas técnicas ABNT para atividades de Turismo de Aventura no Brasil.
Na área de Gestão de Riscos, trabalhou prestando serviços e assessoria para Cursos para a CORE, Polícia Ferroviária Federal e Acadepol com aulas sobre técnicas verticais em corda e iniciação em escalada, além de participar de assessoria para perícias de diversos acidentes.
Palestrante com diversas palestras ministradas em entidades educacionais, órgãos governamentais e ambientais e empresas com temas sobre Turismo de Aventura, desenvolvimento humano, soft skills e gestão de riscos.
Instrutor/Guia de Escalada Profissional certificado pela AGUIPERJ desde 2009, possui patrocínio da marca nacional de fabricação de cadeirinhas e fitas Innova Safety e conta com apoio da marca de mochilas e acessórios Deuter.
Embaixador da marca Deuter no Brasil e da ONG Férias Vivas no estado do Rio de Janeiro, que realiza um trabalho nacional de prevenção de acidentes.

Ana Lins

Especialista em Gestão de Negócios e Metodologia Neuro Coaching para Gestão de Pessoas em ambientes organizacionais e Liderança Corporativa com foco em desenvolvimento organizacional e de pessoas. Pós-graduada em Gestão pela Qualidade pela Cândico Mendes, Gestão Empresarial pela FGV e Gestão de RH pela UVA. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo e Administração.
Reconhecida como Coach pela International Association of Coaching Institutes, Master Coach pela Escola Condor Blanco no Chile (Integralidade no Desenvolvimento da Criatividade e dos Talentos Internos). Formação em Neurociência aplicada ao Coaching e Metodologias Ágeis e Analista comportamental DISC
Consultora experiente em facilitação de processos de Mudança Cultural em organizações conduzindo programas de desenvolvimento de liderança que requerem transformações comportamentais em indivíduos e em times com enfoque na aplicabilidade dos métodos. Atuação e facilitação em processos de Team Building, Coaching em Grupo, Coaching Executivo, desenvolvimento de Lideranças e facilitação de processos de construção e desdobramento do de plano estratégico e planos de desenvolvimento individuais e organizacionais usando métodos e técnicas de Coaching, Design Thinking, Action Learning, CNV e Neurociência.
Experiência de mais de 20 anos como Executiva Sênior em área de negócio e RH em empresas de grande porte nacionais e multinacionais, como Sul América, Banco Itaú, DASA, Universidade Unigranrio, Ariba e Tim Celular.

ALGUNS CLIENTES ATENDIDOS:
Ipiranga, Atento, Nextel, Cia Industrial Cataguases, Vale, Vale Brumadinho, Globo, Wartsilla, Global, Oi, Itaú, Tim Celular, B2W, Modec, Everis, Qualivida, DM Consultoria em TI e SPOT Metrics.

Raphael Suwwan

Formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), Mestre em Psiquiatria e Psicologia Médica pela UNIFESP, Fotógrafo forjado na montanha e montanhista por vocação.
Começou a fazer trilhas ainda jovem no Rio de Janeiro e em 2018 se apaixonou pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, desde então, começou a juntar sua paixão por montanhas com a fotografia. Há 3 anos se dedica profissionalmente à fotografia, realizando expedições, ensaios fotográficos e fotografia de escalada.

Elton Moura

TRAINEE

Rafael Sales

GUIA PARCEIRO

Ariel

GUIA PARCEIRO

Missão

Transformar e qualificar pessoas utilizando a escalada, o montanhismo e o contato com o a natureza como ferramenta de desenvolvimento humano.

Valores

Ética nas relações, segurança nas atividades, responsabilidade com a vida humana, respeito ao meio ambiente e as comunidades dos locais visitados e paixão pelo desenvolvimento humano.

Selos e Certificações

 

Aqui você confere a qualidade certificada dos serviços na área de escalada e guiamento em ambientes naturais.

Certificação na área da escalada em rocha.

 

AGUIPERJ  (Associação dos Guia e Instrutores Profissionais de Escalada do Estado do Rio de Janeiro)

Instrutor Raphael Raine – Instrutor de escalada certificado sob o registro 028-09 I
http://aguiperj.org.br/profissionais-certificados/instrutores-de-escalada/

Selo que certifica o profissional de escalada, reconhecido em todo território brasileiro pela CBME Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada, a AGUIPERJ é a única entidade autorizada a certificar profissionais de escalada e montanhismo no Brasil.
O Instrutor possui um registro e uma carteira que o identifica como profissional certificado e habilitado a trabalhar profissionalmente com instrução e cursos na área da escalada e suas técnicas. Para saber mais sobre a certificação acesse www.aguiperj.org.br


FEMERJ

Selo “Aqui é mais seguro” determina a qualidade do curso de escalada oferecida à sociedade, tornando um curso homologado e reconhecido oficialmente pela entidade responsável pelo montanhismo e escalada no estado do Rio de Janeiro, a vantagem de se fazer um curso homologado, está no fato de o aluno adquirir um certificado válido e reconhecido, que o autoriza a retirar sua carteira de montanhista amador, caso seja aprovado pelo instrutor, nas categoria escalada. A carteira é reconhecida no Brasil e no exterior pois a Federação de Montanhismo do Estado do Rio e filiada a UIAA União Internacional das Associações de Alpinismo e a CBME Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada. www.femerj.org


CADASTUR – Guia de Turismo especializado em atrativos naturais.

Cadastro oficial e obrigatório no Ministério do Turismo que habilita a pessoa física a trabalhar profissionalmente como guia de turismo, profissão reconhecida e regulamentada que possui especializações em atrativos naturais e culturais.

CADASTUR Nº 19.010786.96-2

NOLS WILDERNESS MEDICINE

Certificação internacional em 1os socorros em ambientes remotos, pela Nols.

Veja a certificaçào em https://www.nols.edu/en/about/wilderness-medicine/

WhatsApp chat