Aventuras

Aqui você vai achar diferentes tipos de experiências em montanhismo e escalada que vão aflorar suas habilidades, sua interação com a natureza e promover a superação junto com a auto confiança, além é claro de tirar belas fotos e curtir belíssimos locais da cidade do Rio com muita aventura.

Todas as atividades possuem um sistema de gestão de segurança em acordo com a NBR 15331 de sistemas de gestão de segurança. Divulgue conheça a aventura segura.

Aulas experimentais de escalada:

Morro da Urca: Localizado no Monumento Natural dos Morros da Urca e Pão de Açúcar, unidade de conservação na zona sul carioca, bairro da Urca. De 1 a 2 clientes por instrutor/guia de escalada

Atrativos: Bela visão da Baia da Guanabara como fundo para nossa aventura.

Acesso: Caminhada de aprox. 40 minutos pela trilha do Morro da Urca até a área da escalada.

Horários: 7 e 8am e 16 pm

A escalada: realizamos um breve treinamento antes de iniciarmos a atividade. Conhecendo os equipamentos, procedimentos de segurança e comunicação entre guia e aluno. Iniciamos a subida para o cume sem pressa e com segurança, com paradas em ancoragens para apreciar o visual ao redor e tirar belas fotos. No cume brindamos a Vitória em uma das várias lanchonetes, existentes na infraestrutura presente no topo da montanha.

Retorno: O aluno tem a opção de descida pela mesma trilha da subida a escalada ou comprar um ticket para descer pelo teleférico no valor de 20,00 em atividades realizadas nos horários da manhã. Nos horários da tarde as opções são as mesmas mas o cliente pode descer de teleférico gratuitamente aguardando até as 19 hs no local.

Inclusos no valor: equipamentos de segurança para proteção individual e coletiva, fotos da atividade, par de sapatilhas de escalada e instrutor de escalada.
Morro da Babilônia: no bairro da Urca localizado atrás da entrada principal de acesso ao teleférico do ao de Açúcar. De 1 a 3 clientes por instrutor.

Atrativos: Bela visão da enseada da Praia Vermelha como fundo para nossa aventura.

Acesso: Caminhada de até 15 minutos até as vias de escalada.

Horários: 7 e 8am e 16 pm

A escalada: realizamos um breve treinamento antes de iniciarmos a atividade. Conhecendo os equipamentos, procedimentos de segurança e comunicação entre guia e aluno. Iniciamos a escalada onde o cliente pode escalar até 30 metros de altura, limite máximo para a atividade em acordo com nosso sistema de gestão da segurança implantado para esta atividade.

Retorno: Pelo mesmo acesso que acessamos a via de escalada.

Morro São João – Copacabana: localizado dentro do Parque Estadual da Chacrinha em Copacabana, próximo a estação do Metrô Arco Verde.De 1 a 2 clientes por instrutor/guia de escalada

Atrativos: Bela visão do Bairro de Copacabana e Orla como fundo para nossa aventura.

Acesso: Caminhada de aprox. 30 minutos pela trilha dentro do Parque estadual da Chacrinha, até a área da escalada.

Horários 8am e 9am.

A escalada: realizamos um breve treinamento antes de iniciarmos a atividade. Conhecendo os equipamentos, procedimentos de segurança e comunicação entre guia e aluno. Iniciamos a subida pela pequena parede de escalada até a encosta rochosa que nos leva a uma mini caverna na parede de onde apreciamos o visual da escalada.

Retorno: pelo mesmo trajeto da subida com a realização de um pequeno rapel até a base para pegarmos a trilha de volta..

Inclusos no valor: equipamentos de segurança para proteção individual e coletiva, fotos da atividade, par de sapatilhas de escalada e instrutor de escalada.

Ascensão da face leste do Pão de Açúcar: de 1 a 6 clientes

Caminhada de aventura que mescla em seu percurso, caminhada em trilha, caminhada em encosta rochosa e de um a três lances de escalada em acordo com a quantidade e perfil dos participantes. É necessário um bom preparo físico para a atividade ser mais prazerosa ao cliente.

Atrativos: Belo visual da região, litorânea de Niterói durante a maior parte da subida e no final avistamos a orla de Copacabana.

Acesso: Caminhada por pista asfaltada a Pista Cláudio Coutinho por 1,5 km até acessar a entrada da trilha de acesso a face leste.

Horário das saídas: manhã 7 e 8 am e tarde 15hs.

Tempo médio da atividade: até 4 horas em acordo com a quantidade de clientes.

Retorno: descida de teleférico do cume do Pão de Açúcar ao Morro da Urca e do Morro da Urca a Praia Vermelha onde finalizamos a atividade. Temos a opção da trilha ou do pagamento do ticket para a descida do teleférico no horário da manhã a tarde. Como descemos as 19h o teleférico e grátis neste mesmo trajeto.
Inclusos no valor: equipamentos de segurança para proteção individual e coletiva, fotos da atividade, par de sapatilhas de escalada e instrutor de escalada.
Maiores informações e valores raphael@rapharaine.com.br

WhatsApp chat